quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Irene



Logo no lançamento do seu primeiro disco solo, Cavalo, o Rodrigo Amarante deu uma entrevista à Rolling Stone comentando as faixas do álbum. Na ocasião sobre essa canção ele disse mais ou menos assim:


“É sobre a falta, um amor que não se consegue esquecer. Quando digo que já não sei o nome dela, é que ela pode ter se casado e mudado de nome. O nome dela eu sei, é Irene. (...) Para mim, ela representa os amores que tive de largar cada vez que me mudei e inventei coragem de recomeçar na infância - porque na infância eu já amava muito intensamente. A Irene é um amor irrealizado que jamais vai morrer. É um nome que abrange essa mulher, que não precisa ser mulher. Pode ser um lugar, uma memória que ficou e não se apaga.”

Amarante escolheu o nome em homenagem a canções anteriores, como a Irene de Caetano Veloso e quando resolvi a postagem também foi em lembrança dela. Lembrava de minha mãe me explicando a canção e dizendo que Irene era aquela mulher de sorriso aberto, risada gostosa que preenchia o ambiente.

Fiquei com vontade de escutar as risadas e as canções. As segundas pelo menos a gente pode ouvir, vamo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário