sábado, 5 de julho de 2014

Vida de Guerrilheiro

por Clara Charf*

O guerrilheiro.
O que facilitava é que eu vivia com o Marighella, que era uma pessoa maravilhosa, humanista. Dividíamos todas as tarefas da casa. Logo ficou combinado que ele ficaria com as coisas mais pesadas. Ele adorava mexer com água, então, lavava o chão, lavava roupa. E eu passava. Até que um dia ele saiu e, quando voltou, eu estava passando roupa. Ele olhou, deu uma volta e falou: “Vamos combinar uma coisa. Não passe enquanto eu não estiver em casa”. Eu disse: “Por que, se você não sabe passar?”. Ele respondeu: “É que, quando você for passar, vou ficar ao lado, lendo para você”.

Em tempos de guerra ou calmaria o que acaba importando são as pequenas doses de afeto. Mesmo nas situações que parecem impossíveis as coisas tomam seu rumo, o rumo certo.

*Link da postagem original, Clara fala em entrevista a TPM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário