quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dê Menor Importância! (ou Assimile as cores desta canção)

por Memorable Quotes

"Não me ame tanto
Eu tenho algum problema com amor demais
Eu jogo tudo no lixo sempre"



São 4 horas da manhã e você não consegue dormir. Não há informação alguma. O pensamento viaja por todas as possibilidades. Sono já não existe mais. Onde estão os filmes monótonos? Vem o suor, a cabeça roda, ouve o som imaginário na casa do vizinho. Por onde andará? O que estará fazendo agora? Pensando em que? As perguntas são mesmo essas? Doente. Disseram que você está e você não acreditou. Doente é como você se sentirá em instantes, se cair na real. Mas qual é a real de tudo isso? Existe uma estratégia pra resolver? Aqui vem a minha opinião: não pense! Paul já disse "live and let die". Lembre do acaso e do seu poder. Fique firme. Seja livre e aberto pra algum raio de sol que está vagando por aí e você ainda nem sabe. Qual é mesmo a capital daHungria? Faz frio nas Filipinas? Quantas suecas você já beijou? Vaasssto mundo!

“There's a bluebird in my heart that
wants to get out
but I'm too tough for him,
I say, stay in there, I'm not going
to let anybody see you.”*



Quando o seu pai morreu um amigo disse: está doendo agora e vai doer ainda mais, mas você vai sobreviver. No dia que esse amigo disse isso você nem percebeu que a vida toda é mesmo assim. Aprenda a lidar melhor com as perdas e às vezes desista! Lembre que um dia você já foi a pessoa que, de uma hora pra outra, deu um fora em alguém que, também de uma hora pra outra, virou grudenta.

"Ficou um papo de otário, um papo
É tão difícil, tão simples
De repente ser uma coisa tão grande
Ia sendo bom
Difícil, tão fácil
De repente ser uma coisa
Tão grande
Da maior importância"

Mas, voltando ao começo, já que passamos essas últimas linhas e você ainda não esqueceu: Correu a madrugada insone e veio o outro dia. Alguma informação ainda não apareceu e nem adianta pular a fogueira, por mais seguro que você ache. Sabe aquela futucada na ferida? Desista! Não, isso não é um discurso pessimista. É real. Guarde um pouco da sua dignidade pra você mesmo. E sim, existem histórias especiais que valem uma vida. Ou pelo menos a gente acha que vale. Também existem sintonias. Mas saiba que existem interferências. Lembre do caos sem perder a efemeridade de vista. E você não tem nada haver com isso.

"Há de haver um jeito qualquer, uma hora!
Há sempre um homem
Para uma mulher
Há dez mulheres para cada um
Uma mulher é sempre uma mulher etc. e tal"

Vou te contar um segredo: ela nem se importava tanto assim. Então pra que tanto querer? Vai ser uma dureza, mas vai passar. E você vai viver pra mais coisas. E pra outras coisas. Reclame do clichê com a vida, não com o cantor.

"E se na vida tudo não valer
Eu vou procurar você
Pra dizer que não deu certo
Não bonito nem correto
Mas que a vida é mesmo assim
Assimile as cores desta canção"

Leve as coisas menos a sério. De forma leve. E na dúvida? Nunca se esqueça: Durma!

*"Há um pássaro azul em meu peito
 que quer sair
 mas sou duro demais com ele, 
eu digo, fique aí, 
não deixarei que ninguém o veja."

Agora são 9 da manhã. O seu celular acaba de vibrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário