sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Amor: Rogério Duarte

...
Eu amo muito você
Eu amo muito você
Eu não vou mais me calar
Eu não vou mais esconder
Este segredo guardado
Bem lá no fundo do peito
...
Cartaz de autoria de Rogério Duarte

Recentemente Caetano Veloso lançou o último álbum da trilogia da banda Cê, Abraçaço. O Álbum como quase tudo que a Caetanave produz é genial, mas de todas as canções tem uma que em especial toma um destaque ímpar e incomparável.

A canção referida se chama Gayana. Uma música de amor, é claro. Tão linda, tão imensa, tão simples. Me enganchou e fiquei repetindo sua execução por horas. Ouvi de novo e de novo o ecoar da letra que remete a tantos tipos de amores e traz todos a flor da pele.

A autoria da obra prima é de  é de outro baiano, Rogério Duarte. Rogério Duarte, mestre das artes gráficas, foi importantíssimo no Tropicalismo e nessa coisa toda que a gente admira e chama de arte. Atualmente flerta com algumas coisas místicas, é devoto de Hare Krishna e continua incrível.

Sem mais, só nos resta ouvir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário