domingo, 18 de março de 2012

O amor de Frida

"Diego, houveram dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles."


Frida Kahlo foi uma das mulheres mais intensas que já existiu. E é claro que isto não estaria distante do amor. Frida viveu com Diego Rivera um relacionamento no limite, mas mesmo assim, sem paz, é uma das histórias de amor mais bonitas que conheço.


''Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.''

Poema do diário de Frida

Diego. princípio
Diego. construtor
Diego. meu bebê
Diego. meu noivo
Diego. pintor
Diego. meu amante
Diego. meu marido
Diego. meu amigo
Diego. meu pai
Diego. minha mãe
Diego. meu filho
Diego. eu
Diego. universo
Diversidade na unidade.
Porque é que lhe chamo Meu Diego?
Ele nunca foi e nem será meu.
Ele pertence a si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário